Agora vamos falar um pouquinho
da aplicação da teoria da nossa querida teórica! Ela diz que a aplicação do seu
modelo possibilita uma assistência de enfermagem voltada para o homem como um
ser único, valorizando o comportamento humano nas dimensões bio-psico-sociais,
através de seus oito subsistemas. Em UTI, onde a sobrevivência biológica é
fundamental, há uma tendência natural da enfermagem em assistir o paciente em
seus problemas mais relacionados aos sistemas vitais e, portanto, problemas
pertencentes à dimensão biológica do ser humano. Esta tendência é reforçada
pela predominância do modelo biomédico nestas unidades e pela ausência de um
modelo teórico que explicite quem é o ser humano que a enfermagem atende e
Este blog é um trabalho realizado por alunos da turma de enfermagem do UNIBH, com intuito de orientar, estudantes, curiosos e profissionais da área sobre a teoria da Dorothy Johnson.
quarta-feira, 17 de abril de 2019
Aplicabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Para vocês entenderem melhor, vamos explicar um pouco sobre a teoria e seus subsistemas, lembrando que sempre tem referências no final para...
-
Agora vamos falar um pouquinho da aplicação da teoria da nossa querida teórica! Ela diz que a aplicação do seu modelo possibilita uma as...
-
Olá queridxs !! Como vão vocês? Bom, vamos falar sobre a Dorathy Jhonson e o estudo que ela realizou sobre a enfermagem, para isso ...
-
Hoje vamos falar sobre os metaparadigmas aplicados a teoria da nossa querida Dorothy Johnson. ...
-
A teoria de Dorothy E. Johnson, explica as perspectivas para a prática de enfermagem, e explora a su a aplicabilidade na ...
Olá queridxs !! Como vão vocês? Bom, vamos falar sobre a Dorathy Jhonson e o estudo que ela realizou sobre a enfermagem, para isso ...
Parabéns o blog de vocês está rico em informações, de fácil compreensão sobre toda a trajetória e a teória de Dorothy Johnson.
ResponderExcluirAdorei o conteúdo! Consegui absorver e entender que a importância da teorista no processo de enfermagem. Afinal, cabe aos enfermeiros estar atento aos sinais do cliente e uma vez que pensa-se e trabalha-se visando o cliente como um todo, o tratamento e o serviço ofertado, do enfermeiro, torna-se eficiente.
ResponderExcluirAchei muito bom o blog, consegui compreender com muita clareza o que foi passado e explicado. Ótimo trabalho!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA teorista abordada é de bastante importância, e o conteúdo publicado é extremamente valoroso para acadêmicos e profissionais de saúde em geral.
ResponderExcluirDestacam-se 2 etapas da sua teoria que acho importante citar, que são: a humanização e a redução do estresse.
Dois fatores que embora sejam distintos e complexos de serem trabalhados, são de suma importância para a Assistência de Enfermagem, pois estão diretamente ligados ao dia a dia do Enfermeiro e do paciente, podendo trazer benefícios quando sua aplicação se torna ativa e eficaz.
A aplicação do modelo de Johnson possibilita uma assistência de enfermagem voltada para o homem como um ser único, valorizando o comportamento humano nas dimensões bio-psicosociais, através de seus oito subsistemas.
ResponderExcluirO que eu mais gostei no blog foi a linguagem, como foi fácil de entender, as saudações… porque quando lemos um post sobre beleza na internet lemos com facilidade, mas ao estudar muitas vezes não conseguimos absorver o conteúdo pela diferente linguagem que foi composta a matéria, mesmo com conhecimento sobre, o saber de diversas interpretações as vezes acostumamos com a linguagem. Quanto a teoria, penso que é uma teoria de extrema importância sim, e ver a questão do comportamento do ser humano é indispensável quando se trata de cuidados, de saúde e de enfermagem, não é mesmo?
ResponderExcluirTalita Ruas
Parabéns pelo blog, adorei. Ele explica perfeitamente sobre a teoria com uma linguagem fácil de entender e informações importantes.
ResponderExcluirAna Carolina Guimarães
Muito bom blog,foi falando de uma forma que todos entendi,com muita clareza nas palavras que colocaram, PARABÉNS.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, super fácil de entender a teoria abordada, percebo quão importante ela é para o processo de enfermagem, focando no cuidado do paciente como um todo, principalmente o cuidado emocional. Através de seus subsistemas ela categorizou todos os comportamentos humanos, que no processo de tratamento busca reduzir o estresse e apoiar a adaptação dos processos naturais.
ResponderExcluir